Aprenda a responder atendimentos iniciados pelos clientes
Para responder a um atendimento em aberto, siga os passos abaixo:
- Acesse o menu Atendimento > Atendimento aos clientes;
- Na tela de listagem de atendimentos, encontre o atendimento que deseja responder e clique em seu título, para abrir o atendimento;
- Na tela que surge, no quadro de Dados do atendimento, é possível visualizar as principais informações, alterar a categoria do atendimento, definir um prazo e alterar o atendente responsável;
- O campo Controle possui preenchimento livre.
- No quadro Interações, é possível acompanhar o histórico do atendimento;
- Em Anexos, é possível anexar arquivos e fazer download de arquivos salvos;
- No campo Nova Interação / Resposta, insira a resposta ao cliente ou a interação.
- No campo Cliente pode ver essa interação, marque Sim caso seja uma resposta para o cliente e Não caso seja uma interação oculta, utilizada para fins de registros;
- No campo Situação do atendimento, selecione o status do atendimento, como por exemplo: se você está respondendo o cliente, selecione a opção Pendente com o cliente. Se está transferindo o atendimento para outro membro da equipe, selecione Aguardando atendimento. Se o atendimento estiver finalizado, selecione Finalizado;
- Para finalizar, clique no botão Salvar, localizado ao fim da página.
Pronto, você interagiu com seu cliente!