Aprenda a lançar receitas na ferramenta Financeiro do MaisJurídico
Para cadastrar uma receita, siga os passos abaixo:
- Acesse o menu Financeiro > Receitas;
- Clique no botão Adicionar, localizado no canto superior direito da tela;
- Na tela que surge, preencha as informações da receita. Os campos Cliente, Data de vencimento e Valor, são obrigatórios;
- Selecione o cliente. Se ele ainda não estiver cadastrado, cadastre-o agora clicando no botão Adicionar, localizado ao lado direito do campo Cliente;
- O campo Valor deverá ser preenchido com o valor total da receita, no caso de recebimento à vista. No caso de recebimentos parcelados, deverá ser informado o valor da parcela;
- Os campos Categoria e Subcategoria devem descrever e dar sentido à receita;
Por exemplo: para controlar receitas provenientes de consultorias imobiliárias, poderíamos criar a categoria Consultoria e subcategoria Direito Imobiliário; - O campo Repetir valor deverá ser utilizado para lançamento de receitas parceladas.
Supondo que você prestou uma consultoria para a empresa XYZ Ltda no valor de R$ 20.000,00 e parcelou esta consultoria em quatro vezes. Neste caso, o campo Repetir valor deverá ser marcado como Desejo repetir este valor e no campo Nº de parcelas, informado 4. No campo Valor, deverá ser informado o valor da parcela, ou seja, R$ 5.000,00. - Para finalizar, clique no botão Salvar, localizado ao fim da página.
Pronto, você cadastrou uma nova receita no Financeiro! Para consultá-la ou editá-la, basta acessar o menu Financeiro > Receitas.
Para extrair relatórios financeiros, acesse o menu Relatórios > Financeiro.