Cadastrando receitas

Aprenda a lançar receitas na ferramenta Financeiro do MaisJurídico


Para cadastrar uma receita, siga os passos abaixo:
  • Acesse o menu Financeiro > Receitas;

  • Clique no botão Adicionar, localizado no canto superior direito da tela;

  • Na tela que surge, preencha as informações da receita. Os campos Cliente, Data de vencimento e Valor, são obrigatórios;

  • Selecione o cliente. Se ele ainda não estiver cadastrado, cadastre-o agora clicando no botão Adicionar, localizado ao lado direito do campo Cliente;

  • O campo Valor deverá ser preenchido com o valor total da receita, no caso de recebimento à vista. No caso de recebimentos parcelados, deverá ser informado o valor da parcela;

  • Os campos Categoria e Subcategoria devem descrever e dar sentido à receita;
    Por exemplo: para controlar receitas provenientes de consultorias imobiliárias, poderíamos criar a categoria Consultoria e subcategoria Direito Imobiliário;

  • O campo Repetir valor deverá ser utilizado para lançamento de receitas parceladas.
    Supondo que você prestou uma consultoria para a empresa XYZ Ltda no valor de R$ 20.000,00 e parcelou esta consultoria em quatro vezes. Neste caso, o campo Repetir valor deverá ser marcado como Desejo repetir este valor e no campo Nº de parcelas, informado 4. No campo Valor, deverá ser informado o valor da parcela, ou seja, R$ 5.000,00.

  • Para finalizar, clique no botão Salvar, localizado ao fim da página.

Pronto, você cadastrou uma nova receita no Financeiro! Para consultá-la ou editá-la, basta acessar o menu Financeiro > Receitas.

Para extrair relatórios financeiros, acesse o menu Relatórios > Financeiro.

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